Faça parte do Faixa Branca

Para participar do clube faça AQUI o seu pré-cadastro.

• custo anual de R$ 420,00

O clube participa de eventos, promove exposições, passeios, é autorizado a emitir certificado de originalidade (Placa Preta) e está sempre apoiando eventos sociais!

Certificado e emplacamento

O Clube Faixa Branca é credenciado pelo DENATRAN e pela FBVA (Federação Brasileira de Veículos Antigos) para vistoriar e emitir o Cerificado de originalidade para que o associado possa adquirir a placa preta.

REGRAS:

• Somente veículos com mais de 30 anos podem ter placa preta.
  • Como muitas peças de carros antigos não são mais fabricadas, o clube e o DENATRAN exigem um estado de conservação original de no mínimo 80% do veículo.
  • É necessário que o carro que será avaliado para receber a placa preta conserve os itens originais e esteja em bom estado.
  • O carro não pode apresentar muitas partes sem pintura ou enferrujadas.
  • Custo do certificado R$ 500,00
  • Observação: Na venda do veículo deverá ser informado ao clube sobre transferência de propriedade do certificado

O veículo passa a ser considerado de coleção, portanto, cuide bem dele. Após ganhar o Certificado de Originalidade do clube e ter sua placa preta emitida pelo DENATRAN, o conselho é continuar a conservar com cuidado seu carro. A responsabilidade sobre o modelo é do dono. Lembre-se que o objetivo não é deixar um carro velho e sem condições andando pelas ruas, mas, sim, preservar a história.

Participação em exposições e caravanas

O Faixa Branca Clube do Carro Antigo de Ribeirão Preto sempre foi muito atuante realizando e participando de diversas ações, tanto em Ribeirão Preto e na região quanto em outros estados. Entre essas atividades destacam-se inúmeros encontros e passeios com os veículos antigos, como os desfiles cívicos de 7 de Setembro, carnavalescos levando o Rei Momo, Rainha e Princesa e até mesmo o Papai Noel, que já foi transportado várias vezes nos carros do clube.

Outro evento de destaque com a participação do Faixa Branca foi a abertura da prova da Stock Car em Ribeirão Preto.

As exposições de veículos antigos também costumam atrair um grande público. Muitas delas são para arrecadação de donativos para posterior distribuição à entidades assistenciais. Desde a primeira, em 1982, o clube vem expondo suas raridades em inúmeros eventos abertos a população, incluindo shopping centers.